Aviso de Cookies

Raio-X: Um América que tenta voltar à Libertadores

Tiago Zambroni

Updated on:

América e Corinthians entram em campo pela 27° rodada do Brasileirão, no próximo domingo (18), às 18hs, na Arena Independência.

Foto: Mourão Panda/América
Foto: Mourão Panda/América

Dessa forma, o Coelho é o atual oitavo colocado e está de olho na vaga para alguma competição sul-americana na próxima temporada.

Em 2022, o América disputou a Copa Libertadores da América, mas parou ainda na fase de grupos, depois de superar dois adversários na fase anterior.

Contando com o aumento no número de vagas do Brasileirão, já que as decisões da Libertadores (Flamengo x Athletico/PR) e Copa do Brasil (Corinthans e Flamengo), devem fazer um G6 se tornar G8, o América estaria dentro, mas novamente na primeira fase.

A campanha do América

Atual oitavo colocado com 36 pontos, o América venceu 10 partidas, empatou outras 6 e perdeu 10 vezes em 26 jogos até o momento.

Ou seja, marcou 22 gols e sofreu 25, com saldo negativo de -3.

O aproveitamento é de 46%.

Campanha como mandante

O oitavo lugar persegue o Coelho, e na tabela dos mandantes, é exatamente neste posto que o clube se encontra.

Em 13 jogos em casa, foram 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Marcou 16 gols e sofreu 11, tendo aproveitamento de 61,5%.

O artilheiro

O experiente Henrique Almeida e o jovem Pedrinho (que já deixou o clube para o futebol russo) são os artilheiro do time no Brasileirão.

Cada um marcou 4 gols no campeonato nacional.

Provável América

Por fim, sem o volante Lucas Kal (suspenso), Everaldo e Danilo Avelar (possuem contrato com o Corinthians), Vágner Mancini quebra a cabeça para escalar a equipe.

Assim, um provável Coelho deve entrar em campo com:

Cavichioli, Cáceres, Maidana, Ricardo Silva, Marlon; Éder (Zé Ricardo), Juninho e Ale; Felipe Azevedo, H. Almeida e Matheusinho (Mastriani).

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians: Hora de virar a chave
+ Próximo jogo

Deixe um comentário