Aviso de Cookies

Reconstrução passa pela permanência de Vitor Pereira

Tiago Zambroni

Updated on:

Após o término da Copa do Brasil, Vitor Pereira em sua coletiva pós-jogo, deixou a sua permanência no clube aos cuidados de Duilio Monteiro Alves.

Vitor Pereira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Vitor Pereira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por sua vez, o presidente disse que VP precisa responder o que pretende para 2023.

Eu, do alto da minha humildade pretensiosa, peço que ambos conversem e se acertem, para o bem do Corinthians.

Noites como a vivida no Maracanã precisam ser habituais na vida do torcedor corinthiano, mas não com o mesmo final, claro.

O Corinthians precisa voltar a disputar títulos contra os grandes do país, precisa brigar pelo título no Campeonato Brasileiro, não pode achar maravilhoso passar pelas oitavas de final da Libertadores, precisa passar e prosseguir.

Todos conhecem o potencial do Alvinegro do Parque São Jorge, porém, tal potencial foi suprimido nos últimos anos por más gestões, péssimas contratações, técnicos aquém da história do clube e o Corinthians saiu do foco.

Surge Duilio Monteiro Alves, que participou das tais más gestões anteriores, assume a presidência e começa um trabalho de reconstrução.

Entre acertos e erros (vejo mais acertos do que erros), Duilio encontra Vitor Pereira após uma desastrosa manutenção de Sylvinho de 22 para 23.

Vitor Pereira assume, acerta e erra (mais acerta do que erra), cai rápido no Paulistão, mas se mantém no pelotão de cima no Brasileirão desde o seu início, passa de fase na Libertadores da América e termina com o vice campeonato da Copa do Brasil.

E isso tudo com grande parte do elenco no DM durante um pedaço considerável da temporada.

Vitor Pereira: Bons resultados dentro e fora dos campos

Se em campo, o trabalho é bom, o que dizer fora dele então?

O surgimento dos “miúdos”, a valorização dos mesmos, praticamente todas as metas orçamentárias batidas (falta o Brasileirão), o redescobrimento de alguns atletas mais experientes, as vindas de Rafael Ramos e principalmente Fausto Vera.

A reconstrução passa por Vitor Pereira.

A manutenção do treinador é fundamental para o Corinthians seguir no caminho das decisões (e dos títulos, consequentemente).

Vitor joga para Duilio, que devolve para Vitor.

A tabela está legal, agora falta o gol.

Quem vai anunciar o fico?

Sinceramente?

A mim pouco importa, desde que haja o fico.

Para o bem do Corinthians e do seu torcedor.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Duilio fala sobre desejo de manter sequência de Vítor Pereira no Corinthians
Próximo jogo

Deixe um comentário