SUB-17: Com atacante inspirado, Corinthians derrota o Botafogo pelo Brasileirão

Henrique Manfio

Na tarde desta terça-feira (27), o Corinthians derrotou o Botafogo por 3 x 1, no Parque São Jorge, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão subiu um degrau e foi para a segunda colocação do grupo A, com 11 pontos, ficando atrás apenas do Grêmio, pelo saldo de gols.

felipe augusto corinthians agencia corinthians identidade corinthiana idcsccp
Felipe Augusto guiou vitória do Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O JOGO

Para a partida, o comandante Gustavo Almeida mandou a campo: Davi, Thomas Agustin, Renato Santos, Robert Renan, Jonathan, Rodrigo Daniel, Leonardo Mana, Keven Vinicius, Leonardo Santos, Rodrigo Varanda e Felipe Augusto.

Logo no inicio da partida, quem pulou na frente do placar foi o Botafogo. Aos dois minutos, após falha do Corinthians, os cariocas puxaram rápido contra-ataque. A bola foi parar na cabeça de Jonathan Souza, que conseguiu concluir e tirar o primeiro zero do marcador.

O empate só veio acontece aos 19 minutos. Keven rolou a bola para Felipe Augusto, que conseguiu belo giro diante da marcação, avançou e finalizou forte no canto superior, na saída do goleiro. Aos 43, novamente a dupla do Timão protagonizou bela jogada. Keven novamente deu passe para o atacante, que encheu o pé na entrada da área, de primeira, e marcou seu segundo tento.

No segundo tempo, o Corinthians deu uma acalmada e o Botafogo cresceu. No entanto, time da casa foi quem fechou o placar. Já aos 49 minutos, Ryan recebeu dentro da área e liquidou o placar, 3 x 1 para o Timão diante do Botafogo.

Agora, o Corinthians sub-17 voltará a campo para duelo contra o América-MG, no próximo sábado (31), às 20h30, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:
- Mancini fala sobre chance de contar com Mantuan no duelo entre Corinthians e Inter

Deixe um comentário