Zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar inova e cria aplicativo para clubes e atletas

Henrique Manfio

Além de ser zagueiro e lateral-esquerdo, Danilo Avelar já mostrou também ser um empreendedor. Após construir um bar, uma clínica de estética e montar um time de e-Sports, o camisa 35 do Timão inovou e criou um novo aplicativo para auxiliar clubes e atletas.

danilo avelar corinthians agencia corinthians identidade corinthiana idcsccp
Danilo Avelar faz mais um investimento pessoal. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Por muitas vezes, grandes jogadores não são vistos pelos clubes de maior expressão por falta de empresário e falta de acesso a informação dos times. Com seu aplicativo, Danilo Avelar deseja acabar com isso, revelou em entrevista ao GloboEsporte.

“Ele consegue fazer a ligação de grandes clubes do Brasil e do mundo com o atleta que está no interior, que não tem empresário, que não tem perspectiva. A distância acaba diminuindo através dessa plataforma, porque possibilita que os jovens consigam esse sonho de ser atleta profissional.”, disse o zagueiro, que seguiu contando sobre seu aplicativo.

A plataforma vai ajudar os atletas e os próprios clubes. Por exemplo, você pode filtrar qual atleta tem interesse. Portanto, se o time está buscando um meio-campo, com 1,80 de altura, canhoto, esse aplicativo vai fornecer todos esses dados. Com isso, o clube ganha e otimiza tempo, e tem uma assertividade maior. É muito melhor do que você ter uma peneira de mil atletas para conseguir talvez apenas um“, finalizou.

Por escolha própria, Danilo Avelar preferiu não comentar quanto investiu em seu aplicativo, mas revelou também que gosta de empreender e fazer planos para o seu futuro.

LEIA TAMBÉM:
- SUB-17: Com atacante inspirado, Corinthians derrota o Botafogo pelo Brasileirão

Deixe um comentário