SUB-17: Com atacante inspirado, Corinthians derrota o Botafogo pelo Brasileirão

Partida entre Corinthians X Botafogo, realizado esta tarde no Parque São Jorge, jogo valido pela 5a. rodada do Campeonato Brasileiro SUB-17 2020. - São Paulo / SP / Brasil - 27/10/2020. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Na tarde desta terça-feira (27), o Corinthians derrotou o Botafogo por 3 x 1, no Parque São Jorge, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão subiu um degrau e foi para a segunda colocação do grupo A, com 11 pontos, ficando atrás apenas do Grêmio, pelo saldo de gols.

Felipe Augusto guiou vitória do Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O JOGO

Para a partida, o comandante Gustavo Almeida mandou a campo: Davi, Thomas Agustin, Renato Santos, Robert Renan, Jonathan, Rodrigo Daniel, Leonardo Mana, Keven Vinicius, Leonardo Santos, Rodrigo Varanda e Felipe Augusto.

Logo no inicio da partida, quem pulou na frente do placar foi o Botafogo. Aos dois minutos, após falha do Corinthians, os cariocas puxaram rápido contra-ataque. A bola foi parar na cabeça de Jonathan Souza, que conseguiu concluir e tirar o primeiro zero do marcador.

O empate só veio acontece aos 19 minutos. Keven rolou a bola para Felipe Augusto, que conseguiu belo giro diante da marcação, avançou e finalizou forte no canto superior, na saída do goleiro. Aos 43, novamente a dupla do Timão protagonizou bela jogada. Keven novamente deu passe para o atacante, que encheu o pé na entrada da área, de primeira, e marcou seu segundo tento.

No segundo tempo, o Corinthians deu uma acalmada e o Botafogo cresceu. No entanto, time da casa foi quem fechou o placar. Já aos 49 minutos, Ryan recebeu dentro da área e liquidou o placar, 3 x 1 para o Timão diante do Botafogo.

Agora, o Corinthians sub-17 voltará a campo para duelo contra o América-MG, no próximo sábado (31), às 20h30, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:
- Mancini fala sobre chance de contar com Mantuan no duelo entre Corinthians e Inter