Aviso de Cookies

Sylvinho ficou indignado com gol adversário

Caíque Guirao

Updated on:

Sylvinho não ficou nada contente com o gol que definiu o resultado da partida entra Corinthians e Atlético-GO. Isso pois, decisões polêmicas como essa deveriam ser evitadas com o uso correto do VAR. Dessa forma, o gol goiano foi o primeiro tema da coletiva.

Sylvinho questiona decisão do VAR no gol goiano. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Sylvinho questiona decisão do VAR no gol goiano. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“Nossa insatisfação é com o resultado. Jogo de entrega e luta, parte física, buscando o resultado. Jovens crescendo. Gol e qualidade do GP. Eu tenho uma opinião. Tem uma interferência. Uma bola que viaja a 80km/h, o adversário 1,5 m na tua frente, como não tem interferência? Vejo assim, sei que as coisas são velozes. Tira tua reação. Cada um toma a reação que precisa ser tomada”.

Técnico falou sobre o caso de Willian

Barrado de última hora, apesar de o decreto 655 favorecendo brasileiros, ele ter testado negativo e ter visto Andreas Pereira estrear pelo Flamengo poucos dias após chegar da Inglaterra. Dessa forma, a ausência de Willian abriu espaço para Gabriel Pereira, segundo o comandante.

“Willian treinou, assim como os demais, preparamos todos para o jogo. Além de tática e física, existe preparação coletiva individual. Todos se preparam. Em decorrência disso, surgiu o GP. Estamos trabalhando com ele há semanas, tem dado resposta. Estamos trabalhando os garotos, a maturação. Já faz três ou quatro semanas que ele vem sendo elogiado por mim e pela comissão. Pode jogar dos dois lados. Mudou de lado no primeiro tempo e fez grande jogo”.

Sylvinho fez questão de dizer que está trabalhando o garoto para que ele entre e possa ajudar a equipe de maneira organizada, “e não só jogá-lo no campo”.

Desfalques de Adson e Renato Augusto

Por outro lado, o trauma sofrido pela entrada desnecessariamente pesada segue sendo um problema para Adson.

“Adson teve uma situação mais complexa, gerou problema no joelho. Está se recuperando, em transição. Ainda está em quadro de dor. Pouco a pouco, temos colocado ele no campo. Ainda não respondeu para estar 100%.”

Além disso, Renato Augusto entrou como titular na partida passada e, como acusou dor muscular, o técnico achou melhor deixá-lo descansar.

“Teve uma sobrecarga no adutor. Estamos construindo. Giuliano chegou e fez jogos, cada um tem sua construção. Vamos com cuidado com o Renato e com os demais. Entramos num segundo turno, estamos qualificando o grupo. A construção não é do dia para noite. Nos permitimos essas trocas. A intenção é sempre contar com atleta saudável. Gerou preocupação e vamos deixá-lo para a próxima semana”.

Veja mais notícias do Timão:
Corinthians segue sem vencer o Atlético/GO
+ Próximo jogo

Volta de Gustavo Mantuan

Nesse sentido, de fora há quase 1 ano, o meia atacante voltou a ser relacionado e isso foi celebrado pelo técnico.

“Bom ter o Mantuan de volta, estávamos preocupados pela volta dele, teve lesões bem sérias. Vai recuperando as condições. Potência, gol, tecnicamente bom. Tem voltado”.

Araos teve nova oportunidade

Por fim, com poucas chances e há tempos sem conseguir aproveitar as que tem, Ángelo Araos foi colocado em campo por Sylvinho na partida deste último domingo.

“É um atleta bom, de boa qualidade técnica, foi usado no meio, como externo pela esquerda. Colocamos conceitos e ideias. Nosso time é a cara do Corinthians, atletas vão respondendo. É jovem, tem qualidade, tempo vai mostrando. Vimos GP e Du, tempo para cada um. Estamos atentos a maturação de cada um deles. A resposta é do atleta. Gerenciamos e organizamos”.

Deixe um comentário