Talismã do Corinthians, Ingryd Lima fala sobre seu momento: “O segredo foi paciência”

Henrique Manfio

Se o torcedor corinthiano não tem motivos para se alegrar com o Corinthians no profissional masculino, no feminino tem causas de sobra. A boa fase das Mosquesteiras vem acompanhada do destaque individual da volante Ingryd Lima. De seis jogos que disputou, foi titular em três deles, tendo marcado dois gols.

Ingryd
Ingryd vive boa fase no Timão. (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

Além de contribuir com gols, Ingryd vai muito bem nas criações de jogada. Nos últimos jogos, a atacante obteve 90% de passes certos. Em entrevista ao portal Futebol na Veia, a camisa 5 falou sobre seu atual momento no Corinthians.

“O segredo foi paciência e acreditar que as coisas iriam fluir. Sou grata por esse momento incrível que estou vivendo. Aproveitando cada oportunidade que estou tendo, e aprendendo com cada treino e jogo do dia a dia.”, disse Ingryd.

Apesar de o futebol masculino ter voltado no mês de julho, o feminino só teve sua retomada em agosto, com vitória do Timão por 2 a 0 sobre a Ferroviária. Ainda na entrevista, a volante comentou sobre o retorno das atividades e como a parada o ajudou a melhorar.

“Por um lado foi ruim, mas por outro tive a oportunidade de crescer mais mentalmente e organizar algumas coisas. Aprendi bastante e volte mais forte, colocando em prática o que aprendei em teorias na quarentena.”, disse, que seguiu comentando sobre como joga com Arthur Elias.

Reamente, fico um pouco mais na defensiva, mas essa formação e o trabalho do Arthur vem me fazendo soltar mais, atacar com mais liberdade e o grupo ajuda muito em questão disso. Sempre compactuo, jogando juntas”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
- Definido o adversário do Corinthians na Copa do Brasil

Deixe um comentário