Aviso de Cookies

Timãozinho se prepara para o retorno da Copinha

Luís Butti

Updated on:

Ano novo, vida nova. É assim que a Base do Corinthians se prepara para a Copa São Paulo de Juniores. O Timãozinho do técnico Diogo Siston, além do Resende (RJ), do River (PI) e do São José (SP), terão pela frente algumas novidades no cenário da Copinha para os meninos que almejam subir para o profissional.

Primeiramente, a mudança mais radical é a ausência da sonhada Final no Pacaembu. Com a demolição do Tobogã, a mudança ousada na Arquibancada Laranja e as obras gerais no estádio que ainda levarão bastante tempo, o Pacaembu não deve receber partidas de Futebol tão cedo. Contudo, a FPF ainda não divulgou o novo palco da Final tradicional do dia 25 de Janeiro.

A segunda é que os atletas do Terrão sonham com uma realidade bem diferente do próprio Terrão. A era do tão sonhado CT da Base extremamente moderno se aproxima para os próximos anos. A obra, atrapalhada pelo auge da Pandemia em 2020, volta a andar e será o futuro da Categoria do Corinthians.

Ou seja, atletas que não subirem para o time principal de Sylvinho para compor o time no CT Joaquim Grava, poderão desfrutar de uma estrutura no melhor estilo de Base europeia, como nos badalados CTs de Base do Manchester City, Barcelona ou Bayern München.

Veja também:
Jogadores revelados pelo Corinthians que disputaram a Copinha

Ponte Preta confirma empréstimo de Léo Santos

O Timão na Copinha

A estrada é árdua e começa em São José do Rio Preto. Um horizonte mais feliz do que nas últimas duas edições é buscado, e o sonho do 11º título corinthiano também.

Por fim, a última vez que o Timão foi Campeão do torneio foi em 2017, contra o surpreendente Batatais. Flamengo, São Paulo e Internacional venceram as seguintes, até o torneio ser interrompido pelo COVID-19 em 2021. Que venha a nova era do Futebol de Base. E a pergunta que fica para a Fiel é: nasce um novo Terrão?

Deixe um comentário