Aviso de Cookies

TJSP não aponta fraude na transferência de Matheus Davó

Caíque Guirao

O juiz Fabrício Reali Zia, da 8ª Vara Cível da Comarca de Campinas publicou na quarta-feira (25) que não houve indícios de fraude na transferência do jogador. O Guarani tornou pública a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) nesta sexta (28). O juiz apontou que “nos autos do processo, não havia provas de irregularidades no pagamento ou confusão patrimonial entre as partes”.

identidade corinthiana idc tjsp nao aponta fraude na trensferencia de matheus davo foto rodrigo coca ag corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em um primeiro momento, a transferência de Davó havia sido anulada porque, segundo o juiz Francisco José Blanco Magdalena, o Corinthians sabia que os direitos econômicos do jogador estavam penhorados antes da negociação e, mesmo assim, insistiu nela. Essa penhora foi referente à garantia de uma dívida de R$35 mil do Guarani com a RDRN Participações e Empreendimentos LTDA.

A forma de pagamento também havia sido apontada como indício de fraude – o dinheiro da negociação foi depositado para a empresa Sócio Campeão GFC, e só depois foi repassado para o Guarani (o pagamento deveria ter sido realizado diretamente para o Bugre). Marcelo Galli, presidente do Conselho Deliverativo do Guarani, disse que o acerto entre Corinthians e Matheus tinham sido feito diretamente entre as partes, sem interferência do clube de Campinas.

A decisão de anular a transferência também enunciava que os direitos econômicos transferidos ao Corinthians estão “sujeitos à execução”. Especialistas consultados pelo GloboEsporte.com, na época desse despacho, disseram que isso não interferiria no vínculo esportivo de Davó com o clube mas, numa eventual venda do atleta, a RDRN poderia exigir o recebimento do valor que tem direito (por possuir uma porcentagem do atacante).

https://www.youtube.com/watch?v=fS1ISmZraYI&ab_channel=IDENTIDADECORINTHIANA
Leia também:
- Boselli dá a entender que jogará contra o Fortaleza

Deixe um comentário