Aviso de Cookies

Vítor Pereira faz duras críticas ao VAR

Caíque Guirao

Com uma experiência ruim bastante recente com a arbitragem brasileira, Vítor Pereira não poupou críticas ao erro que determinou o placar final da partida diante do Goiás, em Goiânia.

Vítor Pereira viu o time se esforçar mas saiu extremamente descontente com o gol anulado ao fim da partida. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira viu o time se esforçar mas saiu extremamente descontente com o gol anulado ao fim da partida. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

A anulação do gol nos minutos finais deixou time, técnico e diretoria completamente indignados. Principalmente pelo fato de que as imagens não conseguiram comprovar impedimento de Yuri Alberto no lance.

“Se eu falasse o que me vem na alma, tenho certeza que viriam com um processo em cima e eu ficaria fora, ia prejudicar jogadores e clube. Achei que já tinha visto tudo, não vi. O que tenho visto nesta fase final do Brasileiro, vai além do que um dia imaginei. Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves de arbitragem, ou dos próprios árbitros ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, eles que decidem. Não posso dizer mais nada”.

O jogo

Erros decisivos à parte, o treinador falou sobre os desfalques que o time tinha para esse embate.

“Naturalmente, se repararem, viemos para o jogo sem 10 soluções que naturalmente nos dão maior qualidade na hora das mudanças, por sete lesionados e três com Covid, naturalmente tivemos de recorrer aos meninos da base e pedir personalidade para jogar o jogo”.

O português apontou o controle alvinegro durante a maior parte do confronto, mas lamentou que estado do gramado tenha atrapalhado o desempenho da equipe.

“Num gramado difícil para jogar futebol, a bola salta, um gramado muito fofo e solto, perdemos algumas finalizações porque a bola salta, conduzir a bola fica difícil neste gramado. Controlamos a maioria do jogo contra uma equipe que jogou quase o tempo todo à procura do atacante, da transição, do erro, uma equipe que se defendeu bem, tentamos encontrar os espaços, é preciso de um bom gramado para isso”.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Duilio se posiciona sobre VAR e dispara: ‘é uma vergonha’
Próximo jogo

Retorno ao G4

Vítor Pereira ressaltou que o time jogou com muita vontade, mesmo não tendo conseguido voltar ao G4. Entretanto ele acredita que isso será possível nas próximas rodadas.

“Como o gol não surgiu, eles num período depois das substituições, quando usamos alguns para refrescar, demos contra-ataques perigosos. Parte final do jogo com a vontade de sair com os três pontos e seguir no G-4, mas parece que há aqui um bloqueio de entrada, mas vamos trabalhar até o fim com esse espírito, com a nossa torcida, com quem de fato está no futebol para servir o futebol, para melhorar o futebol e estou convicto que vamos conseguir. Hoje poderíamos ter saído dentro do G-4, não foi possível”.

A vitória teria colocado o Corinthians de volta ao G4 do Brasileirão. O empate, entretanto, manteve o alvinegro na quinta colocação, com a mesma pontuação do Fluminense.

Deixe um comentário