Dentre os vários assuntos abordados por Vítor Pereira num painel da Brasil Futebol Expo, a possível renovação com o Corinthians entrou em pauta.
O treinador deixou bem claro que tudo vai depender de sua família. Sua sogra tem um problema de saúde que a impede de deixar Portugal, portanto ele e a família não têm muito tempo juntos.
“A distância da família é complicada. Eu tenho… a família precisa de mim. Tenho três filhos e eles precisam de mim. Precisavam de eu estar mais perto, ter mais tempo para desfrutar, eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles. Mas isso também aconteceu na China. Eu ando há dez anos fora do meu país, dando a volta ao mundo, é a fatura que pagamos quando optamos por essa profissão”.
Problemas do futebol brasileiro atrapalhariam?
O técnico foi questionado se os problemas que enfrenta por aqui poderiam ser algum problema para a renovação. No entanto ele destacou que a estabilidade familiar é mais relevante do que isso, já que não foi só por aqui que ele enfrentou dificuldades.
“Eu tenho que perceber se tenho estabilidade familiar, se minha família está em um momento que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não. Esse é de fato o grande… Não tem nada a ver com as dificuldades do futebol brasileiro, problemas tem em todo lado. Na China também teve problemas e eu estive três anos na China, muito mais longe da minha família do que agora”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira analisa futebol brasileiro e desabafa: ”Aqui não sou nem de longe o treinador que já fui”
+ Próximo jogo
Rumores de uma provável saída
Na tarde desta última segunda (05), André Rizek, no programa Seleção SporTV, disse que o português deverá ir embora ao final do ano. Contudo, ao ser questionado, Vítor Pereira deixou as possibilidades em aberto.
“Me imagino no futebol, por que não no Corinthians? Depende. Este é um assunto que vou deixar para o final. Tenho que ver muito bem o que vai acontecer, como estará a minha situação familiar, a vida pessoal, e depois vamos tomar as decisões se o Corinthians estiver interessado em conversar comigo a este respeito”.