Executivo do Corinthians fala sobre atraso dos salários do elenco do Timão

Gustavo Fortes

Marcelo Paz confirma atraso salarial no Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

O executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, confirmou que os salários do elenco, referentes ao mês de junho, seguem em atraso. A declaração foi dada em entrevista à Identidade Corinthiana, na qual o dirigente explicou a situação financeira do clube e a postura adotada pela diretoria diante do problema.

Sem prazo definido para o pagamento

Marcelo afirmou que não pretende estabelecer uma data para a regularização dos vencimentos enquanto não houver garantia de que o compromisso poderá ser cumprido. Segundo ele, a prioridade é agir com transparência junto aos jogadores e evitar promessas sem segurança financeira.

“Eu sou o interlocutor entre o elenco e a presidência. Existe o atraso deste mês. O curioso do Corinthians é que tudo acontece muito rápido. Se atrasa dois dias, todo mundo já fica sabendo. O atraso é ruim, mas pior do que o atraso é prometer uma data e não cumprir. Então, só vamos prometer quando tivermos certeza de que o pagamento será feito naquela data. Por isso, não posso dizer uma data. Não disse isso nem para o elenco”, explicou Marcelo.

O dirigente também relacionou o atraso à situação financeira do clube e à ausência de receitas provenientes da venda de jogadores na primeira janela de transferências da temporada.

“Os salários não estarem em dia são uma consequência direta da não venda de jogadores no começo do ano. Se o Corinthians tivesse vendido jogadores no início da temporada, não haveria esse atraso. Mas não vendeu, por diversos motivos. São escolhas. Às vezes você escolhe o lado esportivo, às vezes o financeiro. Vai equilibrando ali. Não vou dar um prazo. O contato é diário. Não nos eximimos. Conversamos com as lideranças e explicamos a situação. O presidente Osmar Stabile está trabalhando nisso junto com o departamento financeiro”, detalhou Paz.

loja-id-1910-corinthians-camisetas