Na manhã desta terça-feira (23), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, esclareceu a situação contratual do atacante Memphis Depay e reforçou o interesse do clube em renovar o vínculo do camisa 10. Atualmente, o holandês tem contrato de trabalho com o Timão até 31 de julho.
Memphis disputa a Copa do Mundo com a seleção da Holanda, pela qual também veste a camisa 10. Após retornar ao Brasil, o atacante ainda poderá disputar três partidas pelo Corinthians antes do término de seu vínculo atual.
“O Memphis tem contrato de trabalho com o Corinthians até 31 de julho. O contrato federativo dele era válido até 20 de junho. Basta estender esse contrato federativo e casá-lo com o contrato de trabalho. Isso depende apenas de uma assinatura do presidente Osmar e de uma assinatura do Memphis. Então, ele pode servir ao Corinthians até 31 de julho sem uma renovação de contrato. Pode voltar a treinar e pode jogar contra o Remo.”
Renovação de Memphis
Marcelo Paz também destacou o desejo do Corinthians de manter Memphis Depay no elenco e afirmou que o jogador já tem conhecimento da situação financeira do clube. Segundo o dirigente, o atacante sinalizou positivamente para uma readequação salarial em uma eventual renovação.
“Ele sabe que terá de reduzir os valores e fazer um novo contrato, diferente do atual. Ele sabe exatamente disso e se colocou à disposição para fazer esse esforço. Ele sabe da intenção do clube em mantê-lo. O Diniz gosta muito dele e conta com o jogador. Além disso, ele curte o Corinthians e tem orgulho de ser corinthiano.”
Ao finalizar o assunto, Marcelo Paz reiterou o alinhamento entre clube e atleta para a continuidade do vínculo.
“Ele sabe que terá de reduzir os valores e fazer um novo contrato, diferente do atual. Ele sabe exatamente disso e se colocou à disposição para fazer esse esforço. Ele sabe da intenção do clube em mantê-lo. O Diniz gosta muito dele e conta com o jogador. Além disso, ele curte o Corinthians e tem orgulho de ser corinthiano”, concluiu o dirigente.









