O Corinthians desistiu das últimas opções no mercado e encerrou a primeira janela de transferências de 2026 sem contratar um atacante. A decisão foi tomada às vésperas do fechamento do período de negociações do futebol brasileiro.
O clube tinha até esta sexta-feira (27) para concluir contratações envolvendo atletas do mercado nacional ou que disputaram campeonatos estaduais, prazo que se encerra nesta data.
Corinthians foca no planejamento financeiro
O principal motivo para o Corinthians não avançar nas negociações pelos atacantes Renê, da Portuguesa, e Arthur Cabral, do Botafogo, foi a questão financeira.
No caso de Arthur Cabral, o alto salário inviabilizou o avanço das tratativas. O Timão chegou a tentar envolver o atacante Pedro Raul na negociação, mas as conversas não evoluíram.
Já em relação a Renê, destaque do Paulistão, a Portuguesa exigia compensação financeira tanto para uma possível venda quanto para um empréstimo, o que fez o Corinthians recuar.
A diretoria priorizou o planejamento financeiro e optou por manter o controle de gastos. Com isso, o clube encerra a janela sem novas movimentações, sem chegadas ou saídas no último dia.
Movimentações do Corinthians na janela
Confira o resumo das negociações do Corinthians para a temporada de 2026:
Saídas
- Martínez (rescisão contratual)
- Romero (contrato encerrado)
- Talles Magno (contrato encerrado)
- Maycon (fim de empréstimo)
- Félix Torres (emprestado)
- Cacá (emprestado)
- Ryan (emprestado)
- Matheus Donelli (emprestado)
- Héctor Hernandez (Rescisão Contratual)
Chegadas
- Gabriel Paulista (em definitivo)
- Matheus Pereira (empréstimo)
- Kaio César (empréstimo)
- Pedro Millans (em definitivo)
- Allan (empréstimo)
- Zakaria Labyad (em definitivo)
- Jesse Lingard (em definitivo)









