O ex-jogador Carlos Tévez, atualmente treinador de futebol, concedeu entrevista à ESPN e relembrou sua passagem pelo Corinthians. Ídolo da torcida alvinegra, o argentino também revelou o desejo de comandar o Timão no futuro.
Tévez defendeu o Corinthians entre 2005 e 2006 e foi um dos protagonistas da conquista do Campeonato Brasileiro logo em sua primeira temporada no clube. Ao todo, marcou 46 gols em 78 partidas com a camisa alvinegra.
Tévez revela desejo de treinar o Corinthians
Atualmente sem clube, Tévez já comandou Rosario Central, Independiente e Talleres. Durante a entrevista, o ex-atacante afirmou que sonha em assumir o comando técnico do Corinthians em algum momento da carreira.
“Acho que em todos os clubes, principalmente onde você é um ídolo, você precisa estar muito preparado mentalmente para poder voltar e também ser um ídolo como treinador. Eu gostaria, sim, (de treinar o Corinthians). E creio que serei (técnico do Corinthians) em algum momento”, disse Tévez, à ESPN.
O argentino também relembrou sua trajetória no clube, falou sobre a chegada ao futebol brasileiro e lamentou a forma como deixou o Corinthians.
“Foi uma fase muito bonita da minha vida. Sempre me lembro dela com muito, muito carinho. Acho que fui um dos primeiros (argentinos) a entrar no mercado brasileiro. Foi tudo muito intenso. Entrar no vestiário não foi fácil, (ainda mais) em um clube como o Corinthians, que é muito político. E alcançar o que alcançamos com uma equipe repleta de estrelas e com tanta pressão sendo tão jovem (foi maravilhoso)”, recordou.
Na sequência, Tévez destacou a identificação que construiu com a torcida corinthiana.
“Eu também tinha uma abordagem muito peculiar, também defendia meus companheiros de equipe da maneira como fui ensinado a defender a vida. Então, isso também me ajudou. Olhando para trás, isso também me ajudou a ir de encontro com os torcedores do Corinthians. Mas os torcedores sempre me amaram desse jeito, defendendo aqueles que brigavam comigo, defendendo meus companheiros de equipe.”
Ao comentar sua saída do clube, o ex-camisa 10 lamentou não ter conseguido se despedir da torcida.
“Infelizmente, eu não pude me despedir. O Kia (Joorabchian, dirigente da MSI, investidora da época) saiu. E eu tive que sair também. Depois, chegou o Leão, que sempre falou mal dos argentinos.”
Por fim, reforçou o carinho que mantém pelo Corinthians e pelo Brasil.
“Mas a verdade é que o ano e meio que passei no Corinthians foi um grande passo na minha carreira. E eu amo o povo do Brasil, amo mesmo, amo o Corinthians. Em todos os clubes em que joguei, deixei um pedaço do meu coração, e isso sempre me deu paz de espírito”, completou o argentino.
Tévez relembra carinho da Fiel
O argentino também falou sobre a recepção que recebeu da torcida corinthiana e revelou que as demonstrações de carinho marcaram sua família.
“Lembro quando cheguei ao Brasil e havia grandes festas para me receber, e os Gaviões da Fiel estavam lá, e acho que foi algo muito, muito bonito, uma conexão muito rápida. Minha família ficou muito feliz.”
Tévez contou ainda que costuma mostrar os registros daquele período para a filha, Flor, que nasceu durante sua passagem pelo Corinthians.
“Hoje, Flor, minha filha, tem 21 anos, mas tinha acabado de nascer. Quando mostramos os vídeos para ela e toda a loucura que eu senti, é por isso que eu amo tanto o Corinthians e tanto o Brasil. Não tenho falado muito sobre o Corinthians por vários motivos, porque também é difícil para mim falar sobre a minha época no Corinthians, porque eu sentia aquele amor.”









