O Corinthians iniciou, na última quinta-feira (25), a preparação para a segunda metade da temporada. Após 25 dias de férias, o elenco se reapresentou para a pré-temporada durante a paralisação do futebol brasileiro em razão da Copa do Mundo.
Além do trabalho em campo, a diretoria também precisa lidar com uma questão importante nos bastidores. A partir de julho, jogadores que estão nos últimos seis meses de contrato já poderão assinar pré-contrato com outros clubes e deixar o Corinthians sem custos ao fim do vínculo. Ao todo, oito atletas vivem essa situação.
Jogadores com contrato próximo do fim
Confira os jogadores que têm contrato se encerrando com o Corinthians:
- Memphis Depay – contrato até 31 de julho de 2026
- André Ramalho – contrato até o fim de 2026
- André Carrillo – contrato até o fim de 2026
- Vitinho – contrato até o fim de 2026
- Zakaria Labyad – contrato até o fim de 2026
- Jesse Lingard – contrato até o fim de 2026
- Hugo (lateral) – contrato até o fim de 2026
Entre os casos, o mais urgente é o de Memphis Depay. O vínculo do camisa 10 se encerra no fim de julho, e o Corinthians trabalha contra o tempo para garantir a permanência do atacante para o restante da temporada.
Já Jesse Lingard e Zakaria Labyad possuem cláusulas em seus contratos que permitem a renovação automática até o fim de 2027, caso as condições previstas sejam acionadas.
Jogadores emprestados ao Corinthians
O elenco alvinegro também conta com três atletas emprestados por outros clubes:
- Allan – pertence ao Flamengo
- Matheus Pereira – pertence ao Fortaleza
- Kaio César – pertence ao Al-Hilal
Todos têm contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim da temporada. Caso o clube queira manter os jogadores em definitivo, será necessário negociar a compra de seus direitos econômicos com os respectivos clubes.









