Aviso de Cookies

Corinthians inicia o ano já de olho no Departamento Médico

Caíque Guirao

Updated on:

Giuliano é mais um a preocupar a comissão pois saiu com dores no tornozelo, no jogo passado. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O início de 2023 tem trazido uma preocupação adicional ao Corinthians: atletas que precisam ser reavaliados pelo Departamento Médico.

Sim, todo mundo que joga está sujeito a se machucar, mas o ano passado trouxe más experiências para o alvinegro e a torcida nesse sentido.

Departamento Médico do Corinthians tem sido muito frequentado desde 2022

Giuliano é mais um a preocupar a comissão pois saiu com dores no tornozelo, no jogo passado. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Giuliano é mais um a preocupar a comissão pois saiu com dores no tornozelo, no jogo passado. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Uns diziam que a pré-temporada feita em 2022 foi responsável pelo excesso de lesões no clube, enquanto outros diziam que o trabalho do treinador anterior era muito pesado.

Fato é que o alvinegro teve muitas baixas, e por muito tempo. Em um dos jogos mais importantes da temporada passada, a equipe tinha muitos desfalques. Durante a partida de volta contra o Boca Juniors pela Libertadores, o elenco tinha nada menos do que dez atletas lesionados e entregues ao Departamento Médico.

Lesões no início do Paulistão

Logo de cara, pudemos ver que dois jogadores importantes ficaram de fora da estreia do Paulistão: Renato Augusto e Yuri Alberto.

O meia ficou fazendo um trabalho de reforço muscular para evitar as lesões que afastaram dos gramados no ano passado, enquanto o camisa 9 estava com dores no tornozelo. A ausência do atacante aconteceria de uma maneira ou de outra, pois ele estava aguardando seu novo contrato ser inscrito no BID da CBF para poder jogar pelo Timão.

Fausto Vera foi outro que precisou ser substituído após tomar um pizão no pé e torcer o tornozelo. Houve a preocupação de algum machucado mas o argentino foi reavaliado e certamente estará de volta aos gramados em breve.

Depois desses três, o outro que saiu preocupando a comissão, foi Giuliano. Na última partida, contra a Inter de Limeira, o camisa 20 recebeu uma solada no pé dentro da área adversária, mas tanto o árbitro quanto o VAR, não assinalaram uma penalidade que estava bem clara. Quando foi substituído minutos mais tarde, Giuliano precisou fazer gelo no local machucado, para tentar acelerar a recuperação.

É possível que Fernando Lázaro não acelere o retorno de nenhum dos que precisaram ser afastados recentemente, principalmente porque o time enfrenta o São Paulo já no final de semana que vem.

https://youtu.be/q2hzvEGHYDs

Deixe um comentário