O Corinthians recebeu mais uma proposta pelo volante André, de 19 anos e novamente da equipe do Milan da Itália, em Fevereiro as negociações quase terminaram em uma ida do atleta para o futebol europeu, mas o presidente Osmar Stabile não assinou e o negócio não evoluiu.
André é o um dos maiores ativos do Corinthians, o jovem teve uma grande evolução com Dorival Júnior e é peça fundamental na equipe.
Proposta por André
A proposta inicial que foi recusada pelo Corinthians era de €15 milhões e mais €2 em bonificações que o Timão só iria receber caso o atleta cumprisse algumas metas estabelecidas no contrato.
Segundo informações da ESPN, a nova proposta que o Milan enviou para o Corinthians tem um valor total de €22 milhões ( aproximadamente R$ 133 milhões) pelo atleta.
A proposta tem €18 milhões fixos para o Corinthians e €4 milhões em bonificação estipuladas no contrato, caso o atleta cumprisse todas, aí o Corinthians iria receber o dinheiro completo.
A equipe italiana formalizou a proposta no início da última semana e ainda não recebeu uma resposta do Corinthians, que não tem pressa para definir a situação da negociação.
Já que caso André seja vendido ele só vai após a Copa do Mundo para a Itália, pois a janela de transferências abre somente no dia primeiro de julho.
Planejamento financeiro Corinthians
Segundo informações da Identidade Corinthiana, no planejamento financeiro do Corinthians, a equipe precisa arrecadar pelo menos R$ 151 milhões com venda de jogadores.
Atualmente André é o principal ativo do Corinthians e a venda do jovem poderia ser a principal da janela e assim podendo evitar venda de outros atletas, diminuindo o desmanche do time.









