Aviso de Cookies

Corinthians vence São Paulo e quebra tabu de quase 6 anos

Caíque Guirao

Updated on:

Corinthians vence São Paulo e quebra tabu de quase 6 anos

O Corinthians visitou o São Paulo em partida válida pelo Paulistão, no início desta noite de domingo, 29 de janeiro.

Fernando Lázaro optou por não levar Fausto Vera e escalou Roni. No entanto ele não foi a única novidade: Adson também entrou como titular.

Primeiro tempo: São Paulo x Corinthians

Corinthians deve um bom primeiro tempo e conseguiu assegurar a vitória no Morumbi. (Foto: Bruno Granja / Ag Corinthians)
Corinthians deve um bom primeiro tempo e conseguiu assegurar a vitória no Morumbi. (Foto: Bruno Granja / Ag Corinthians

 

O Timão começou devagar, mas Róger Guedes foi caçado em campo. Em poucos minutos, recebeu três entradas mais pesadas.

O São Paulo bem que tentou, no entanto o primeiro gol foi alvinegro. Aos 18 minutos, Renato Augusto encontrou Fagner em profundidade. O lateral tocou para o meio da área e Adson foi às redes, fazendo 1×0.

O VAR precisou entrar em ação pois o bandeirinha havia sinalizado posição irregular. A decisão demorou alguns minutos para sair, mas o gol foi validado.

Aos 33′, Róger Guedes insistiu em uma jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área e novamente Adson apareceu para ampliar a vantagem.

Os donos da casa forçaram Cássio a fazer duas grandes defesas nos instantes finais, garantindo o placar antes do intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians não fez nenhuma alteração, enquanto o São Paulo fez duas e voltou mais animado no reinício do jogo. Aos 15 minutos, os donos da casa chegaram a assustar Cássio ao acertar uma bola na trave.

A fim de segurar mais o jogo, Lázaro colocou Romero no lugar de Adson. O alvinegro tentou criar uma ou outra chance, mas seguiu pressionado.

Aos 28 minutos, Giuliano e Paulinho entraram nos lugares de Roni e Yuri Alberto. O camisa 9 não conseguiu render o esperado na noite de hoje, e foi substituído para que o camisa 15 fizesse sua reestreia pelo Timão.

Poucos instantes depois, o Corinthians deu espaço na marcação e viu Luciano diminuir ao fazer 2×1. Bruno Méndez substituiu um cansado Renato Augusto, para ajudar a fechar ainda mais a zaga. O São Paulo ainda teve mais duas chances antes de o jogo acabar, mas não conseguiu evitar a derrota.

Renato Augusto e Róger Guedes fizeram um ótimo jogo, apesar do fato de o alvinegro ter se retraído no segundo tempo. Fica o destaque que o Timão voltou a vencer no Morumbi. A última vez que isso aconteceu havia sido em 2017, pela semifinal do Paulistão.

Qual é o próximo jogo do Corinthians?

Assim, o Corinthians volta a campo às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (5), quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Neo Química Arena.

Deixe um comentário