Gigante Corinthians!

Identidade Corinthiana

Updated on:

identidade corinthiana corinthians gigante genesis del futbol 01
O livro está escrito em espanhol

O Corinthians é o maior e mais importante time de futebol do Brasil. Pelo menos para a literatura europeia sobre Futebol de grande destaque lançados em 2020

No começo do ano, o escritor Miguel Fernández Ubiría, em Madrid lançou o livro “Fútbol y Anarquismo”, onde conta a história de grandes clubes no mundo com origens anarquistas em sua fundação e sua vida ligada a pautas sociais, como a Democracia, a inclusão popular e luta por minorias. O único clube brasileiro citado no livro é o Corinthians.

identidade corinthiana corinthians gigante genesis del futbol 03

Neste mês de Setembro, foi lançado “Génesis Del Fútbol”, do escritor Eduardo Casado, em Múrcia, também na Espanha. O livro conta a história de clubes muito tradicionais no mundo, como o Real Madrid, o Boca Juniors, o Milan e o Bayern München, e de novos emergentes no mundo da bola através do dinheiro russo ou do mundo árabe, como o Chelsea e o Paris Saint Germain para traçar um paralelo de como esses clubes conseguiram emparelhar com os gigantes desde o começo do Sec. XX. De times brasileiros, apenas o Corinthians e o Flamengo.

O livro “Génesis Del Fútbol” pode ser encontrado na Amazon, por cerca de R$115,00 e sua entrega ainda demora de um a dois meses. Já o “Fútbol y Anarquismo”, infelizmente por enquanto só é possível ser adquirido na Espanha por 17,50€ (mais taxas), e pedir para que entregue no Brasil. Mas com o COVID 19 e as constantes paralisações dos Correios, pode ser que a vinda do livro demore cerca de 4 a 6 meses, e óbvio, os dois estão em espanhol. Ainda não há a versão em português. A Identidade Corinthiana adquiriu os dois livros e, assim que chegarem, soltará um material sobre ambos.

identidade corinthiana corinthians gigante genesis del futbol 02

Deixe um comentário