O técnico Vanderlei Luxemburgo vem tendo grande dificuldade nesse seu início de terceira passagem pelo Corinthians.
Confira os números e a análise da passagem do “Pofexô” até aqui pelo Timão.
Corinthians falhando nas decisões até aqui no mês de maio
Definido como treinador no segundo dia do mês de maio, Luxemburgo comandou a equipe do Corinthians em cinco partidas até aqui, ainda não conquistando nenhuma vitória, somando dois empates e três derrotas.
Vanderlei vem tentando fazer alterações e promovendo atletas das categorias de base em busca de um melhor desempenho da sua equipe, mas os resultados vem surtindo pouco ou nenhum efeito na maioria das vezes.
Diante do Botafogo e na segunda etapa diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil principalmente, o time alvinegro foi dominado pelos adversários e derrotado com extrema facilidade, sem resposta nenhuma aos ataques rivais e com falhas individuais e coletivas.
Com esses desempenhos abaixo do esperado, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão 2023, se complicou na Copa do Brasil e pode ter ainda mais problemas em caso de derrota diante do Argentinos Jrs, fora de casa, em partida pela quarta rodada da Libertadores da América.
Como dois pontos positivos de Luxa para não dizer que tudo está errado, o treinador conseguiu encontrar Wesley, garoto da base alvinegra, como solução na ponta direita, agora encontrando boa opção com Paulinho atuando na função de primeiro volante, como na partida diante do Galo onde o camisa 15 do Timão foi muito elogiado.
Sequência ainda mais difícil para o Timão
Vivendo essa grande turbulência sob protestos dos torcedores após as partidas, o Corinthians agora tem sequência de duas partidas fora de casa, diante do Flamengo, neste domingo (21), pelo Brasileirão, e o confronto decisivo contra o Argentinos Jrs, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Deixe uma resposta
Ver comentários