Corinthians chega a um acordo clube ucraniano e quita dívida

Gustavo Fortes

Corinthians paga dívida referente empréstimos de Maycon
Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

O Corinthians quitou a dívida com o Shakhtar Donetsk referente ao empréstimo do volante Maycon, firmado em 2022, quando o jogador retornou ao clube. A informação foi divulgada pelo GE.

A diretoria alvinegra tratava a pendência como prioridade para evitar possíveis punições esportivas no futuro.

Acordo da dívida

O Corinthians devia R$ 7,2 milhões ao clube ucraniano pelos empréstimos de Maycon entre 2022 e 2025, período em que o jogador permaneceu no Timão.

Por outro lado, o Shakhtar tinha um débito de € 500 mil com o Corinthians. A diretoria tentou utilizar esse valor para abater parte da dívida, buscando reduzir o montante a ser pago ao clube do Leste Europeu.

O Corinthians foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a quitar o valor e tinha um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento, sob risco de sofrer um novo transfer ban, como ocorreu em 2025.

Antes do fim do prazo, porém, o clube regularizou a situação e eliminou o risco de punições relacionadas a essa pendência. Agora, a diretoria volta suas atenções para a negociação com o Talleres, da Argentina, envolvendo a compra de Rodrigo Garro.

loja-id-1910-corinthians-camisetas