Preparado físico deixa o Corinthians após quase dois anos no clube

Gustavo Fortes

Preparador físico se despede do Corinthians
Foto: Agência Corinthians

O preparador físico Guilherme da Costa, que integrava a comissão técnica do Corinthians desde 2024, se despediu oficialmente do clube por meio de suas redes sociais. O profissional foi desligado pelo Timão e já tem novo destino definido para a sequência da carreira.

Confira a publicação

Obrigado, Sport Club Corinthians Paulista!

Agradeço a todos que fizeram parte desse ciclo vitorioso de dois anos.
Uma jornada marcada por muito desenvolvimento profissional.

Aos colegas de comissão, digo que foi um prazer aprender com vocês. Trabalhar, trabalhamos com muitos… vencer, vencemos com poucos.

Aos atletas, obrigado por acreditarem nos processos, dedicarem ao trabalho e compartilharem os momentos bons e ruins. Vocês foram e continuarão sendo incríveis!

Abraços.

Guilherme já foi anunciado pelo Internacional, de Porto Alegre, para seu novo desafio profissional, antes mesmo de o Corinthians confirmar oficialmente sua saída.

Segundo o jornalista Marcelo Braga, o preparador físico era responsável pelos trabalhos de academia e pela transição dos atletas para a equipe profissional masculina do Corinthians.

Durante sua passagem pelo clube, Guilherme da Costa participou das campanhas que resultaram nos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2025, além da conquista da Supercopa em 2026.

loja-id-1910-corinthians-camisetas