Dia 16 de dezembro de 1990 é uma das datas mais especiais da história do Corinthians. Primeiramente, é nesse dia que o clube conquista o seu primeiro Campeonato Brasileiro, onde ficaria marcado pela entrega e pela dedicação de um time composto quase todo por operários.
A princípio, o Corinthians não entrava no Campeonato Brasileiro de 1990 como postulante ao título. O início da campanha foi um tanto inconstante, com duas derrotas já no início. A mudança de treinador também trouxe desconfiança, mas aquele time ia ganhando corpo no decorrer da competição.
Veja também:
+ Nove anos atrás o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez
+ Corinthians tem cinco jogadores da Copa passada
Assim, após 11 jogos sem nenhuma derrota o clube se classificava para a fase de mata-mata. Logo de cara, enfrentaria o Atletico-MG que era o time de melhor campanha. No primeiro jogo, virada épica com Neto comandando o 2×1. O empate em BH bastava e o 0x0 veio.
Quis o destino que os placares se repetissem contra o forte Bahia de Bobô. Vitória de virada por 2×1 em São Paulo com comando do Xodó da Fiel e outro empate sem gols em Salvador. A final chegava e aquele time desacreditado passava a ganhar confiança.
A grande final
Por fim, a grande final foi na emoção. Ambos os jogos no Morumbi e o Corinthians venceria os dois pelo placar mínimo. O gol no primeiro jogo foi marcado por Wilson Mano. No segundo, histórico gol de Tupãzinho selaria o título do Corinthians
Um gol chorado, dividindo, na raça e com a Fiel. Essa foi a história do primeiro Brasileirão conquistado pelo Timão, com direito a emoção e com tudo que a Fiel está acostumado. Nesse sentido, Tupãzinho entrou para o grupo seleto de ídolos. O Talismã da Fiel está eternamente em nossos corações, assim como Neto e todo aquele elenco.
Deixe uma resposta
Ver comentários