Aviso de Cookies

Yuri Alberto: confira quem ficou com o percentual de quem

Caíque Guirao

Updated on:

Negociação por Yuri Alberto envolveu cinco jogadores. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Desde o início, todos sabíamos que manter Yuri Alberto no Timão não seria uma tarefa nada fácil. E definitivamente não foi.

Para o atacante permanecer no Parque São Jorge, cinco jogadores foram envolvidos: Ivan, Robert Renan, Du Queiroz, Gustavo Mantuan e Pedro.

50% do atual camisa 9 são do Timão, e 50% para o Zenit mas não para por aí. Queremos que você saiba de tudo, portanto confira como foi.

Negociação por Yuri Alberto envolveu cinco jogadores. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Negociação por Yuri Alberto envolveu cinco jogadores. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Ivan

Contratado junto à Ponte Preta no ano passado, Ivan foi cedo ao Corinthians em decorrência de um débito que a Macaca tinha com a Elenko Sports – que agencia o atleta.

O goleiro foi devolvido ao alvinegro pois não agradou a equipe russa. Ele atuou por apenas quatro partidas e se destacou em uma onde pegou duas penalidades.

Perto de ser emprestado ao Vasco, o Zenit permanecerá com 10% de uma futura venda. Caso cumpra algumas metas, o cruz-maltino será obrigado a comprar o arqueiro – no entanto o valor da compra não foi divulgado.

Robert Renan

Cria do terrão, Robert Renan tem 19 anos e disputou apenas dez partidas pelo profissional do Timão.

A diretoria alvinegra cedeu todo o percentual que tinha do zagueiro (55%), e o jogador assinou um contrato de 5 anos com o Zenit.

O Novorizontino também tem um percentual e, caso opte por mantê-lo, o Corinthians precisará ressarcir o clube do interior.

Du Queiroz

Assim como o jovem zagueiro, Du Queiroz assinará um contrato de cinco anos com o Zenit. Todos os 90% dos direitos econômicos foram repassados aos russos, enquanto 10% pertence a ele próprio.

O volante só sairá na metade do ano pois as conversas aconteceram enquanto Maycon ainda não estava garantido pelo menos até o final de 2023.

Gustavo Mantuan

Quando foi emprestado, o valor do atacante foi fixado em 10 milhões de euros, caso os russos optassem por comprá-lo. No entanto, caso façam essa opção, terão um abatimento no valor.

O alvinegro detém 90% do jogador, enquanto a proposta para o Zenit é de vender 80% dele. No entanto, caso o jovem retorne ao Corinthians, os russos receberão 50% de seus direitos econômicos.

Pedro

Diferentemente dos outros atletas, o Zenit terá a preferência para comprar a promessa de 16 anos.

Isso significa que a partir do momento em que o Corinthians receber uma proposta por Pedro, o clube russo deverá ser notificado para o caso de querer cobrir a oferta. E nada além disso, portanto pode ficar menos inquieto, torcedor.

Com contrato até 2025, e com preferência de renovação por mais dois, a joia da base tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes de fora (cerca de R$ 280 milhões na cotação atual).

A negociação valeu a pena?

Olhando o tanto de atleta e percentual envolvido, a gente realmente se questiona até onde valeu a pena fazer tudo isso.

Entretanto precisamos analisar que gol custa caro, então já era de se esperar que um atleta bom, e jovem, custasse tão caro. Ainda mais que Yuri Alberto já tinha custado caro para os russos.

Sim, incomoda ver garotos como Robert Renan e Du Queiroz irem embora sem terem construído uma história no Timão. Mas é menos complicado encontrar bons zagueiros e volantes a preços pagáveis, do que atacantes. Torçamos para que o esforço tenha valido a pena.

Deixe um comentário