Copa Sul-Americana terá fase de grupos a partir de 2021

Identidade Corinthiana

identidade corinthiana copa sul americana tera fase de grupos a partir de 2021 conmebol
Foto: divulgação

O rumor ventilado no Futebol Sul-Americano antes da Pandemia se confirmou: A CONMEBOL, por meio de Nota Oficial, confirmou que Copa Sul-Americana mudou o Regulamento.

Ou seja, a partir de 2021, será praticamente o mesmo Regulamento da Libertadores. Ou seja, Fase de Grupos e Final Única. Porém, uma diferença gritante fará os seis times brasileiros na competição ligarem o alerta: apenas o líder dos grupos passarão de fase.

Assim, os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana estão eliminados, pois serão substituídos pelos times que vem da Libertadores (times que ficaram em 3° nos Grupos da Libertadores).

Isso gerará ao Corinthians, caso dispute a competição, um bônus e um ônus. A parte boa é passar a ter seis jogos internacionais garantidos, com cotas de TV e três jogos interessantes na Neo Química Arena. Mas o fiasco caso venha a cair na Fase de Grupos, com equipes bem mais modestas, pode causar imensa turbulência, visto que brasileiros possuem poderio muito maior que a maioria das equipes estrangeiras da Copa Sul-Americana.

Leia também:
- Fagner retorna contra o Red Bull Bragantino

Deixe um comentário