O Corinthians visitou o Taubaté na tarde desta última quarta (30), em uma partida válida pelo Paulistão feminino.
A equipe que foi ao campo era alternativa, mas as Brabas venceram por 3×0. Os gols foram marcados por Carol Nogueira, Millene e Andressa.
O Timão teve uma boa vitória, mesmo sem suas atletas titulares
Poupando atletas para os próximos jogos, Arhutr Elias mandou ao campo uma equipe formada por Kemelli, Giovanna Campiolo, Andressa, Paulinha, Carol Tavares, Gabi Morais, Grazi, Fernanda, Carol Nogueira, Miriã e Millene.
O estado do gramado dificultou a vida das alvinegras, ainda mais com as adversárias marcando em cima desde o começo da partida. No entanto o Timão é que começou em vantagem no placar. Aos 12 minutos, Carol Nogueira aproveitou um lançamento feito por Carol Tavares, e acabou chutando sem defesa para a goleira do Taubaté.
Tentando diminuir o prejuízo, as adversárias seguiram buscando o empate e até fizeram a defesa corinthiana trabalhar, mas não conseguiram sair do zero. Enquanto isso, as Brabas tiveram mais outras duas chances antes do intervalo.
O Taubaté voltou para a segunda etapa tentando pressionar, e novamente parando nas mãos de Kemelli. No entanto a partida ficou bastante truncada, e com muitas faltas.
Mesmo assim, Millene e Marussi construíram uma jogada aos 23 minutos, e colocaram 2×0 no marcador. Millene é quem foi às redes. A partir daí as alvinegras voltaram a crescer no jogo, mas não conseguiram ampliar o marcador.
Até que, aos 48 minutos da etapa final, Andressa deu um leve desvio numa bola cruzada por Fernanda, e deu os números finais ao confronto: 3×0.
Em 10 jogos, o Timão está invicto, acumulando 9 vitórias e 1 empate.
Próximo compromisso do Corinthians feminino
As Brabas entrarão em campo às 16h30 do próximo sábado (02), quando receberão o Santos pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão. A partida será na Fazendinha.
O placar no jogo de ida foi de 3×0. Tamires, Vic Albuquerque, Miriã e Gabi Portilho estão suspensas para o confronto, mas Arthur Elias já deve ter uma escalação em mente.