Aviso de Cookies

Yasmim não começou como lateral

Caíque Guirao

Updated on:

Yasmim queria jogar na frente pois queria fazer gols. (Foto: Marco Galvão / Ag Corinthians)

Entevistada em uma sequência publicada no canal corinthiano no Youtube, Yasmim contou um pouco sobre como foi seu início na carreira futebolística.

Yasmim queria jogar na frente pois queria fazer gols. (Foto: Marco Galvão / Ag Corinthians)
Yasmim queria jogar na frente pois queria fazer gols. (Foto: Marco Galvão / Ag Corinthians)

Mais preocupada em balançar as redes, a lateral tentava se manter no setor ofensivo. No entanto suas participações estavam mais para assistências do que ela própria balançando as redes adversárias.

A atleta falou sobre seu começo no futebol. Confira:

“Meu pai era bancário, então a cada um, dois anos, a gente mudava de cidade. Mas por onde eu passava, sempre (tinha) esse desejo de jogar bola. Não tem ninguém na família que seguiu por esse caminho de ser atleta, mas eu sempre assisti muito futebol com meu pai. A gente, todo final de semana, sempre que tinha jogo, a gente estava em frente da TV assistindo. Até que um dia, com 5 anos, eu falei que queria ser jogadora. Foi bem difícil no começo, principalmente com os meninos”.

A Braba completou dizendo que tinha 10 anos quando foi matriculada em sua primeira escolinha de futebol.

https://youtu.be/a8FdBkci_bo

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians relembra estreia triunfante de ídolo há 74 anos
+ Meio-campista do Corinthians recebe sondagem do Cruzeiro

Jornada profissional

Como queria chegar aos grandes clubes brasileiros, a jogadora precisou passar muito tempo pela fase de treinar por conta própria. Não foi nada fácil se profissionalizar. Depois de tanto se esforçar, ela foi recompensada pois acabou iniciando sua trajetória no São José.

A lateral seguiu seu depoimento e falou que gostaria de jogar no ataque, mas viu que não era uma boa opção por ali.

“Eu queria… eu metia atacante. Não fazia um gol, dava assistência para todo mundo, mas não fazia um gol. Eu passava fome. Tinha um amigo que até brincava comigo ‘cara, você morre de fome, você não faz gol’. Aí eu ficava pensando nisso, aí eu comecei a pensar no tanto de assistências que eu dava. Eu tava na cara do gol, mas eu passava a bola para um lado, para outro, para outros fazerem gol. Aí mais para frente, teve um jogo com os meninos, que eles precisavam de lateral-esquerda e eu queria muito jogar, onde tivesse lugar.”

A atleta, portanto, aproveitou o fato de saberem como ela joga, e então acabou ganhando a vaga que mudaria sua vida.

“Ganhamos de 3×0, dei 2 assistências, participei bem, aí eu vi que gostei de jogar, vejo o jogo de frente, coloco a bola aonde de quero, aí comecei treinar ali”.

Yasmim faz parte dessa geração vitorosa e tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022.

Deixe um comentário