Nesta tarde de terça-feira, de forma online, o Conselho Deliberativo do Corinthians resolveu reprovar as contas referentes a 2019 (132 a 130) e aprovar as contas de 2020 (130 a 124). A decisão finalmente saiu após muitos adiamentos para que membros do Conselho pudessem votar as contas por conta da Pandemia. Alguns conselheiros desapareceram da conferência online na votação de 2020.
A votação das contas contou com muita pressão nas últimas semanas. Várias chapas, como a Valores e a Liberdade Corinthiana (famosa por contar com o apresentador Neto) apoiaram publicamente a reprovação das contas. No Twitter, a #REPROVACORINTHIANS esteve entre os assuntos mais comentados.
Através de Nota Oficial, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube também se manifestou sexta-feira pedindo a reprovação das mesmas, e lamentando bastante pelo fato da votação ter acontecido de forma online, impossibilitando a fiscalização in loco. Mas tanto a Gaviões da Fiel quanto a Camisa 12 estenderam faixas e fizeram protestos pacíficos na porta do Parque São Jorge.
Mesmo sob pressão da torcida, e também com palavras de Alexandre Husni, o Conselho Deliberativo em sua maioria optou por reprovar as contas de 2019 e aprovar 2020. Com o resultado, agora o Corinthians começa uma nova vida financeira, buscando sanar cada vez mais as dívidas para que a próxima votação seja menos conturbada e a pressão seja menor. Ao todo, oito chapas diferentes, entre situação e oposição compõem o Conselho atual no triênio gestão de Duílio Monteiro Alves. Vale lembrar que um balanço financeiramente sadio deixa o clube mais tranquilo em relação ao PROFUT. O Orçamento para 2021 também será aceito para futuramente ser votado.
Leia também: Torcida Organizada coloca faixas e pede a reprovação de contas no clube