Aviso de Cookies

Renato Augusto fala sobre seu papel no Corinthians: ”Procuro ser espelho para os mais jovens”

Gabrielle Senna

Updated on:

Renato Augusto fala sobre seu papel no Corinthians: ''Procuro ser espelho para os mais jovens''
O meia deve ficar de fora do clássico contra o São Paulo / Ricardo Moreira/GettyImages

Renato Augusto é um dos jogadores do Corinthians mais diferenciados. A torcida que vibra quando o craque entra é imensurável. Bem como, até pelos momentos difíceis em virtude de lesões o camisa 8 não deixou de ser lembrado pelo torcedor corinthiano.

Renato Augusto é aquela peça no time alvinegro que não pode faltar. Em entrevista ao GE, nesta última quarta-feira, o jogador falou sobre o seu papel na equipe.

 ‘’Eu procuro ser um espelho para os mais jovens, tanto fora, como dentro de campo. Ser um líder para eles junto com os que já temos na equipe, Cássio, Fagner, Gil, a volta do Balbuena agora, para que a gente possa apoiar quem está chegando ou subindo, como os mais jovens, para subirmos de nível. Antes eu tinha uma responsabilidade única e exclusiva, técnica, dentro de campo. Hoje a responsabilidade é um pouco maior pela história que você constrói no clube, no futebol, de poder auxiliar os mais jovens, mas ao mesmo tempo ter que responder dentro de campo. Essa mudança existiu naturalmente, não me forcei a nada, aconteceu. Acho que esse é meu caminho daqui para frente, ter a responsabilidade dentro e fora do campo’’.

Lesão

Renato Augusto teve um edema detectado na panturrilha causado por um trauma. O meia ficou um mês fora dos gramados. Ainda durante a entrevista, o jogador falou como se sente com a lesão que o afastou por um tempo das atividades.

‘’Tive essa lesão que eu não conhecia e, por não conhecer, achei que era algo pequeno e forcei para o jogo. Vou forçar, achei que o time precisava. E acabei agravando a situação. No jogo do Athletico eu já volto com uma dor diferente, mas achei que era muscular, já joguei mil vezes assim. Jogador que fala que não tem dor, esquece, impossível. Então falei, pô, dá para ir. Treinava rotatividade, troca de jogadores, e eu precisava de minutos em campo. Fui para o jogo. Aí naquele jogo já começou a aumentar, aumentar, até que doía muito no fim do jogo’’.

Atualmente no G4, o Corinthians entra em campo no próximo domingo (8) contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Veja mais sobre o Timão:
Seleção: corinthianos de olho na lista de Tite
+ Próximo jogo

Deixe um comentário