Sylvinho finalmente fez sua estreia à frente do Corinthians. Técnico fez algumas alterações na formação e no esquema tático em relação às partidas recentes.
“Sobre entrega e estratégia de jogo, os jogadores entregaram tudo que pedimos. Mesmo com pouco tempo, entenderam. Tanto a parte defensiva, a definição, as bolas paradas. Óbvio que entra a parte técnica do jogo, que ninguém consegue prever. Começamos mal, acertamos, melhoramos, tivemos chances, aí tomamos um gol faltando minutos para acabar o primeiro tempo. Mas os atletas entregaram tudo que queríamos, que é a cara do Corinthians, a vontade, a marcação, dobrar e até mesmo triplicar”.
Com muitos erros de passe, o técnico disse que esse é um ponto a ser desenvolvido dentro da equipe, principalmente pelo fato de que muitos dos atletas são muito jovens e o time não teve uma boa saída de bola nesta noite de domingo.
Sylvinho ainda falou sobre as possibilidades do Timão nesse Brasileiro:
“O cenário europeu é diferente, ele já vai marcado com dois ou três clubes que brigam pelo título. Nós vamos lutar por pontos, pela melhoria dos atletas, por estar disputando e brigando. O tempo vai dizer. Ninguém sai como primeiro e vai terminar em primeiro, sai sexto e termina sexto. Vamos variar muito na tabela, como também foi no Brasileiro ano passado”.
O próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro será o América/MG, em Belo Horizonte. Antes disso, o Corinthians enfrenta novamente o Atlético/GO na noite de quarta (02), em partida válida pela Copa do Brasil.
Leia também: Corinthians estreia no Brasileirão com derrota embaixo de chuva