Aviso de Cookies

Renato Augusto fala sobre o ano do Corinthians

Caíque Guirao

Updated on:

Retornando ao Parque São Jorge ainda no segundo semestre de 2021, Renato Augusto foi decisivo para que o alvinegro se classificasse para a Libertadores de 2022.

Apesar de tudo, Renato Augusto vê o Timão com saldo positivo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Apesar de tudo, Renato Augusto vê o Timão com saldo positivo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Nesse ano, a boa fase não se repetiu nos primeiros meses. O camisa 8 caiu um pouco após a troca de técnicos e passou alguns meses lesionado. A chegada de Bruno Mazziotti foi decisiva para o ressurgimento do atleta dentro do Timão, pois o fisioterapeuta novamente conseguiu fazê-lo voltar a jogar em alto nível.

Hoje, após um jogo morno e pouco criativo na Neo Química Arena, o meia comentou sobre como foi a temporada. Os últimos meses foram animadores, mas houve uma oscilação e tanto em diversas ocasiões.

“Difícil quando muitos jogadores chegam durante a temporada, claro que alguns já tinha passado pelo clube, então tinham a ideia. Outros chegaram e conseguimos rapidamente abraçá-los. No final das contas foi um ano muito bom, claro que tivemos altos e baixos, momentos difíceis”.

Veja mais sobre o Timão:
Em possível último jogo pelo Corinthians, Maycon diz não garantir permanência
Próximo jogo

Título e classificação para a Libertadores

Antes de finalizar, o camisa 8 destacou que a equipe chegou perto de conquistar a Copa do Brasil, mesmo com todas as dificuldades que a final da competição apresentou. Ele ainda mencionou que o clube conquistou uma das principais metas estabelecidas, pois conseguiu se classificar novamente para a fase de grupos da Libertadores. Pensando em números, isso é imprescindível por conta dos aumentos de patrocínios e verbas recebidas a cada partida, na competição.

“Quase conseguimos um título, mas de qualquer maneira classificamos na Libertadores, que era nosso objetivo no Brasileiro. Agora é chegar ano que vem mais forte, para aí sim conquistar um título”.

Mesmo afastado por algum tempo, Renato Augusto marcou alguns gols e deus assistências importantes, como por exemplo suas participações em gol contra o Atlético/GO e Fluminense, pela Copa do Brasil. Com mais alguns reforços e um técnico que encaixe bem no clube, o Timão tem tudo para fazer um 2023 ainda melhor.

Deixe um comentário