Aviso de Cookies

Luxemburgo exalta classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Henrique Vigliotti

Updated on:

luxemburgo-exalta-classificacao-do-corinthians-na-copa-sul-americana

O Corinthians empatou em 0 a 0 diante do Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana 2023 e após a classificação o treinador Vanderlei Luxemburgo deu coletiva explicando os detalhes de um jogo duro porém maduro do Timão.

Confira tudo que disse o “pofexô” após mais uma importante classificação do Timão.

Luxemburgo comemora classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Primeiramente, Luxa fez questão de falar que não exige futebol bonito da sua equipe nestes jogos de Copa onde o objetivo principal é sempre classificar, ressaltando inclusive a importância de construir uma vantagem já no jogo de ida.

“Eu, com tantos jogos de janela, não espero um jogo bonito em Copa, principalmente Libertadores e Sul-Americana. Sempre é jogo pesado, truncado, marcado e é assim que passa. Nós não conquistamos a classificação hoje, conquistamos em casa, quando viemos com a vantagem.”

Ao ser perguntado sobre a mescla entre jovens e mais experientes, Luxemburgo ressaltou a força do elenco do Corinthians falando sobre ter poupado inclusive o jovem zagueiro Murillo.

“É jogo, né? Jogando, conhecendo mais um ao outro, dando mais minutos para jogadores que não estavam jogando. Houve uma divisão, colocando experientes de um lado, meninos do outro. Eu estava dando jogo para eles, para ter todo mundo à disposição para poder revezar os jogadores, jogar um pouco aqui, outro ali. Hoje, por exemplo, o Murillo não jogou. O Murillo é um jovem, mas também sente, estava com a perna carregada. Girar a equipe foi muito bom, você vai amadurecendo a cada jogo. Os mais experientes vão passando para os mais jovens como funciona.”

O comandante alvinegro também falou sobre a situação do meia Renato Augusto, que foi poupado no confronto, retornando a São Paulo para trabalho físico ao lado do fisioterapeuta Bruno Maziotti.

“Você está pensando lá na frente, cara. Vamos voltar para São Paulo, ver como estão os jogadores. Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos, é um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado. Estamos recebendo informações dos jogadores que estão lá, mas vamos ver o que fazer. É importante todos estarem à disposição contra Coritiba e São Paulo.”

Deixe um comentário